Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

BELEZA – Resenha : Perfume Yes, I Am! Cacharel

Olá minhas fadas!

Domingo passado, dia 29/07 foi o Dia do Batom, e nesse dia especial, a Cacharel lançou para a imprensa e convidados sua nova fragrância, a YES, I AM, pensado, desde o frasco, em ser um perfume para mulheres fortes e empoderadas; afinal, um batom vermelho já muda tudo ❤️.

DE ACORDO COM A MARCA

Para a mulher jovem e independente, Cacharel ousa com um aroma diferente de todos os outros: o primeiro “Spicy Cremoso” do mercado de fragrâncias, um verdadeiro Eau de Parfum, baseado no contraste cremoso e picante do Creme de Cardamomo. Yes I Am é uma verdadeira ousadia. Opõe o toque picante da Essência de Cardamomo e a doçura de acordes leitosos. Contrasta os acordes da Framboesa e da Mandarina com as notas florais frescas da Flor de Gengibre, Gardênia e Jasmim. É, de fato, uma identidade olfativa independente. A sua força está nos contrastes.

Na busca para interpretar o novo poder desta geração de uma forma que seja decididamente Cacharel, Honorine Blanc e Christophe Raynaud, perfumistas da fragrância, apostam na essência natural de Cardamomo. Uma nota raramente encontrada em fragrâncias femininas.

“É uma fragrância luminosa, que explode de energia. Sexy e livre de inseguranças. A essência natural de Cardamomo se mostra uma matéria-prima que é ao mesmo tempo fresca e intensa, excitante e maravilhosamente luminosa. É rara em fragrâncias femininas, especialmente interpretada de uma forma sexy e viciante”, contam os perfumistas.

Notas Do Perfume:

TOPO: Framboesa e tangerina

CORPO – Âmbar e flores brancas

FUNDO – Cardamomo, leite e baunilha.

20180803_2114228874982743468466439.jpg

20180803_2110013392705981475071521.jpg

O QUE EU ACHEI

O meu frasco é o menor de 30 mls, e sinceramente, achei ele mais fofo que o maior (de 50 mls). O vidro é transparente, mais claro debaixo para cima e chega a ser praticamente preto na parte superior. O bico vermelho, onde tem a saída da borrifação, é plástico e não tem tampa, vem apenas com um protetor plástico na caixinha, mas não bonito o suficiente para usar na decoração da penteadeira, por exemplo.

A fragrância é praticamente um oriental floral (para meu olfato),  realmente mulherão, de presença, mas com o passar do tempo, vai ficando mais suave e ‘cremoso’ na minha pele, que já habitualmente não segura tanto as fragrâncias. O cremoso que quis dizer é que, com o passar das horas na pele,  o perfume perde um tanto daquela explosão de cheiro das notas iniciais ao borrifar, as notas bem frutadas, e devido ao leite, as flores e à baunilha, se torna mais suave e doce, sem ser enjoativo.

Achei ele perfeito para dias frios ou de temperaturas mais amenas. Também perfeito para usar a noite por ter “um quê” mais sexy, mas mesmo dentro desse sexy consigo enxergar também uma certa delicadeza. Então não é aquele tipo de perfume que incomoda narizes alheios por ser forte demais. Pode ser usado de dia com moderação.

Na minha pele ficou bem presente por umas 6 hs utilizando apenas duas borrifadas.

Em outras fontes, tive a informação que a intenção da marca foi ter uma fragrância que lembrasse também maquiagem, e se a informação é real, eu super concordo, pois tem cheiro daquelas lojas de maquiagem bem ricas.

Preço:

30 mls – R$ 249,00
50 mls – R$ 349,00

Onde vende:

Sephora
Beleza na Web

Composição:

20180803_2114406704544451049819516.jpg20180803_2113327753227998498582873.jpg

No evento, com Alexandra Evangelista, Carol Modenesi e Gih Gavazzi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: