Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

BELEZA – Resenha : Ácido Hialurônico MIZON

Olá minhas fadas!

No post de hoje trago a resenha do Hyaluronic Acid 100 da Mizon, marca coreana de cuidados com a pele.

SOBRE O ÁCIDO HIALURÔNICO

A nossa pele, quando jovem, tem como característica ser lisa e elástica. Isso ocorre por ter muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, ocasionando também a diminuição de hidratação e elasticidade da pele, o quecontribui para o surgimento de rugas.O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, claro, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56% do total. No nosso organismo, esta substância é responsável pelo volume da pele, forma dos olhos e lubrificação das articulações, sendo normalmente produzido e degradado.

O Que Diz a Marca

Mizon ácido hialurônico 100
Este soro concentrado, suave e de rápida absorção, contém uma solução de 50% de ácido hialurônico. Uma concentração muito elevada de ingrediente ativo, muito maior que em outros tipos de cosméticos, o que proporciona uma eficácia de nível superior.
Imediatamente fornece umidade para a pele superficial e em níveis mais profundos dando a hidratação que sua pele precisa.
Ácido hialurônico é um componente natural da pele capaz de reter muita água, até milhares de vezes seu próprio volume. Com a idade, a produção de ácido pelo corpo fica mais baixo e é por isso que há sintomas de desidratação e falta de elasticidade na nossa pele. Sua fórmula foi desenvolvida para preencher o espaço intracelular e ajudar a alisar e firmes as pequenas rugas na nossa pele. Mas, além disso, sua textura aquosa é formulada para melhorar o grau de penetração de todos os ingredientes ativos na pele. Este soro não adiciona gordura, sua absorção é imediata e tem uma grande capacidade de penetração para as camadas mais profundas da pele, daí sua eficácia. Não contém ingredientes irritantes tais como corantes, fragrâncias artificiais ou parabenos, por isso, é adequado para a pele sensível.

O Que Eu Achei

O produto é um sérum bem aquoso, e o conteúdo de um conta gotas é mais que o suficiente para espalhar pelo rosto todo. De super fácil absorção e some na pele. Não atrapalha a fixação da make e pode ser usado também durante o dia. Só indico que,  por via das dúvidas, se use um protetor solar. O fabricante não indica nem informa a obrigatoriedade do uso do protetor, mas para o bom cuidado da pele, é ideal usar todos os dias e independente do horário e se vai sair de casa.
A princípio, não faz grandes milagres. Creio que seja realmente daqueles produtos que só se vê o uso com o decorrer dos tempos, então, continuarei usando e comprarei outro com certeza. Ótimo para ser inserido na rotina coreana de produtos (com muitos produtos), ou até na brasileira mesmo, com menos produtos. Lembrando que, sérum é a primeira coisa a se aplicar após a limpeza ou lavagem do rosto (a não ser que antes você use tônico adstringente ou hidratante, então, aplicar após o tônico e seguir a rotina de produtos).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: