Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

RESENHA – Maria Banana – Liso Ético MURIEL

Olá minhas fadas!

Mês passado eu contei pra vocês que fui num evento da Muriel, e neste evento trouxe vários produtos como press kit para testar. O mais legal, é que continham produtos que realmente nem estavam no mercado ainda, como esse Maria Banana.

Esse produto segue a linha #receitinhas, onde a marca desenvolveu em laboratório fórmulas inspiradas nas receitinhas caseiras que muitas meninas fazem; neste caso, a que contém banana e ovos.

De acordo com a Marca

A banana é uma rica fonte de potássio e outros nutrientes que possuem funções super hidratantes. O ovo possui proteínas que revitalizam e nutrem os fios da raíz às pontas, diminuindo a quebra. Já dá pra imaginar o efeito dos dois juntos? E se dissermos que a fórmula da linha Liso Ético, além de ter esses dois ingredientes MARAVILHOSOS, ainda possui magnésio, zinco, ferro, e uma mistura de aminoácidos, que chamaremos de ácidos éticos? Miga, tudo isso é para deixar seus cabelos do jeito que você merece: UM ARRASO!

E calma que tem mais! Sabe a nossa tecnologia Few Poo Equilíbrio, desenvolvida para equilibrar a detergência dos shampoos e limpar profundamente? O shampoo Liso Ético foi feito com esse benefício, ou seja, além de possuir uma fórmula LACRADORA, ainda evita o ressecamento dos fios! Ah, e a linha ainda é completa, viu? Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador!

No evento recebi a linha incompleta, faltando o finalizador, mas já deu para ter uma boa ideia de como funcionam os produtos.

Rótulos e Composições:

O Que Eu Achei

A definição de Liso Ético é, basicamente, uma fórmula para deixar os cabelos mais lisos sem o uso de químicas “antiéticas” e produtos que possam prejudicar os fios.

Apesar da linha conter substância e nome da banana, não tem o cheiro da fruta. Isso, confesso, foi um pouco decepcionante. Não gosto da fruta, mas gosto do cheiro nos cosméticos.

O shampoo é bem perolado e faz um bom trabalho no quesito limpeza. Como tenho muito cabelo, o ideal foi passar duas vezes.

A máscara é branca, de textura bem grossa e deve ser aplicada em seguida do shampoo com os cabelos enxutos por uma toalha. Sinto que ela tem um cheirinho mais forte de química e um ‘fundinho’ de cheiro de progressiva, um tanto ácido. Ao aplicar, deve-se deixar agir por até 5 minutos. Eu deixei o tempo máximo para realmente ter mais percepção do produto e porque meus fios são grossos. Depois foi só enxaguar bem e aplicar o condicionador.

O condicionador é um creme branco quase sem cheiro. Deve ser aplicado após a máscara com os cabelos molhados e deixar agir por 3 minutos.

Minha maior percepção foi na redução de volume e frizz nos cabelos, mas foi realmente uma sensação temporária. Na lavagem seguinte, os cabelos já voltam ao normal. Talvez se usar repetidamente, o aspecto liso será potencializado.

Eu que gosto de fazer babyliss no cabelo, não achei bacana usar todas as lavagens pois senti que, como os fios ficam mais ‘lisos’, o efeito cacheado dura menos. Porém, os produtos são perfeitos quando vou fazer escova e pranchar. Daí o resultado fica bem bonito, lisinho e dura muito.

Pensando no efeito final, eu indicaria para meninas com cabelos já lisos até os levemente cacheados. As de cabelos realmente cacheados podem não notar nenhuma diferença.

Preço:

Encontrei o kit completo a venda na internet por R$ 40,00. Creio que em perfumarias o preço seja bem similar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: