Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

Look do dia – Coreaníssima

Olá minhas fadas! Tudo bom com vocês?

Se tem uma coisa que eu admiro é a cultura de cada país em si, e devo confessar que tenho um carinho super especial pelos países asiáticos.
Não sei exatamente o porque, mas penso por serem um povo tão antigo, com tanta história; tanta história de superação, de crença…
Em suma, acho que a maioria dos brasileiros que tem essa afinidade com o lado oriental, começou seu interesse pelo Japão, por causa da culinária, dos desenhos japoneses e da moda lolita.

Há relativamente pouco tempo, a Coréia ficou mais em voga. No meu caso, comecei a ter mais interesse pelo país pelos cosméticos que são de excelente qualidade (e eu sempre comento com vocês pelas minhas redes sociais) e depois pela sua música e novelas que viraram um sucesso absurdo. Confesso que peguei gosto por conhecer mais do país e da cultura e tenho me surpreendido tão positivamente que virou um dos destinos mais desejados por mim no quesito viagem.

Mas, o assunto hoje é que, devido ao evento de Cultura Coreana que fui convidada a ajudar a divulgar, tive o privilégio fazer um look usando uma roupa tradicional coreana, que se chama Hanbok.

Nos dramas do período da Dinastia Joseon é possível ver bem de perto como eram as peças, os trejeitos das mulheres, as cores eram usadas conforme a classe social da pessoa… enfim, como eu disse, um país com muita história. Se vocês tiverem interesse podemos nos aprofundar nisso outra hora 😉

Vejam as fotos:

fabi_pranaitis_hanbok (3)fabi_pranaitis_hanbok (5)fabi_pranaitis_hanbok (1)

Essa produção aconteceu no salão de beleza coreano Wedding Genesis, que fica na Rua Guarani, 484 – Bom Retiro – SP/SP e lá eles fazem praticamente todo tipo de serviço e trabalham com noivas, tradicionais coreanas ou não.

Ah, e antes que me pergunte, os coreanos não se sentem mal vendo estrangeiros usando esses trajes típicos. Claro que, desde que, o estrangeiro não esteja usando de forma pejorativa, por tiração de sarro.

Pra mim que amo moda e história, isso teve um significado especial que vocês nem imaginam.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima.

Beijo!

fabi_pranaitis_hanbok (2)

fabi_pranaitis_hanbok (4)(Com as queridas Carla Santanna, Natália Blima, Barbara Nassar e Renata Fukuda).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: