Como é a Rotina de Beleza Coreana?

Com essa onda gigante de K-dramas, K-pops e K-Girls groups e um fala-fala sobre cosméticos coreanos, surge muita curiosidade sobre este país.

E como estamos abordando estes temas vez ou outra aqui ou nas redes sociais, o post de hoje é para clarear a mente quando o assunto é Rotina de beleza da Mulher Coreana.

Sim, é uma quantidade (para nós) absurda de passos, mas quando você pega o jeito, vê que não é tão difícil e nem demorado assim, e se torna uma terapia de beleza, afinal, nada melhor que cuidar de nós mesmos.

Manhã:

01. Lavar com água

02. Tônico

03. Óleo essencial

04. Ampola facial

05. Sérum

06. Creme para área dos olhos

07. Hidratante

08. Protetor solar

Noite:

01. Demaquilante à base de óleo

02. Sabonete à base de água

03. Esfoliante

04. Tônico

05. Óleo essencial

06. Ampola facial (esse produto é mais complicadinho, acho que seria algo mais nutritivo e leve que um serum).

07. Sérum

08. Máscara facial (2x a 3x por semana)

09. Creme para a área dos olhos

10. Hidratante

E como aqui estamos há muitos e muitos quilômetros dessa terra cheia de produtos incríveis, podemos adaptar cada passo com produtos que encontramos em nossas farmácias e até mesmo que já temos em casa.

Rotina Matinal

A rotina matinal é mais simples que a noturna. Você só passa uma água no rosto e pula direto para o tônico. Aí é passar o óleo (claro, tomar cuidado no caso das peles oleosas, com o tipo de produto que você irá aplicar no rosto), o creme para a área dos olhos, o sérum, o hidratante, o protetor solar e ir para a maquiagem que você usa normalmente.

Rotina Noturna

Você começa tirando a maquiagem com o demaquilante de sua preferência, passa o sabonete à base de água, o esfoliante e o tônico. Com este combo de quatro produtos, você vai perceber que enfim conseguiu tirar a maquiagem do jeito certo! Não fica nem aquela sombrinha de máscara embaixo do olho.

Na sequência, vem o óleo, o creme para a área dos olhos, o sérum e o hidratante. Você vai passando tudo meio instintivamente e, quando vê, já acabou! Todo o processo durou cinco minutos cronometrados no relógio.

Rotina Variável

Chegou o dia da máscara facial. Você vai ter que separar pelo menos uns 15 minutos a mais, como a máscara é tipo um lenço umedecido com uma loção, se você se mexer muito ela vai escorregar do seu rosto.

Já mostrei aqui opções como a da Adcos que é maravilhosa.

Você faz tudo como de costume (Sequência Noturna) e aplica a máscara depois do tônico. É tirar do pacotinho, abrir sobre o rosto e deixar lá 15 a 30 minutos (ou de acordo com a bula da máscara).

Terminou o tempo? É espalhar as sobras de produto no rosto, massagear com movimentos delicados e circulares até absorção e seguir com a rotina: sérum, creme para os olhos e hidratante.

Neste dia, já dá para sentir a pele com viço que você nem lembrava que ela tinha!

Medos e Receios ao Usar Essa Rotina

Um dos maiores medos das meninas que me perguntam desse tipo de cuidados, é de que comecem a aparecer espinhas ou que a pele fique sensibilizada.

Claro que, cada pele é uma pele, mas eu posso praticamente garantir que o retorno é muito bom, pois os produtos vão ter uma melhor eficácia e a pele se acostuma com os passos a passos.

E o melhor, você percebe que mesmo após uma noite mal dormida, não faz assim tanta diferença.

Será que eu consigo?

Como o nome já diz é uma Rotina; você terá que fazê-la todos os dias e sem preguiça.

Confesso que por mais que seja fácil, tem dias que eu faço meio empurrada porque muitas vezes acordei super cedo e cheguei em casa mega tarde, mas posso dizer que o que me impulsiona são os resultados. Até minha acne reduziu e a pele tem mais viço.

Você também consegue, principalmente se sua rotina for menos maluca que a minha 😉

Custa Caro? Vale a pena?

Essa rotina exagerada, não é nada barata se você somar todos os valores dos produtos e tem que ser muito metódico para cumprir à risca. Mas, pelos resultados, principalmente se você já tiver parte dos produtos em casa, vale a pena, sim.

 

Espero que vocês tenham gostado do post e caso fique qualquer dúvida, deixe nos comentário que responderei com imenso prazer.

Beijo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s