Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

Cabelo Novo – Ruivo, Rosa ou Marsala?

Oi gente linda!!

Quem me segue no Instagram, viu que nesse final de semana eu mexi mais uma vez no cabelo.

Estava curtindo muito o tom marsala que consegui usando a tinta Igora 9.98, mas queria que ficasse num tom mais vivo, afinal estou ainda acostumada com aquele cabelão “que acende” no sol como era o ruivo laranjinha.

Algumas semanas antes, em cima do tom marsala, acabei passando a cor Pink fantasia da AltaModa Alfaparf e amei o resultado. Esperei desbotar para esse novo processo.

Agora vou explicar o que fiz, mas adianto, quer deixar assim: procure um profissional. Não é porque eu fiz e deu certo no meu cabelo, vai dar certo no seu 😉 Cada cabelo responde de uma forma às químicas.

Primeiro comprei os tonalizantes fantasia da Kamaleão Color que já sabia pela Renata do Umbigo sem Fundo, que eram maravilhosos. Daí, que quando chegou, já fiquei encantada: as cores são lindas e o produto tem glitter! 😱


Os tons escolhidos foram o Pink Boto Rosa e o Roxo Beija Flor.

A minha intenção, desde o início, era misturar esses tons para conseguir o tom magenta nos cabelos. Algo realmente vivo.

Minha raiz estava gigante, havia pintado os cabelos em dezembro, pouco antes do Natal e depois só passe o tonalizantes Pink que falei ali em cima. Como podem ver pela foto:


Dois dias antes, eu testei se esses tonalizantes pegavam nos brancos (tenho muitos!) e não pegou muito bem. Daí parti para esse “plano”. Rs

PRIMEIRO PASSO:

Pintei a raiz com a Igora 9.98 que eu já usava, só que dessa vez com oxi 30 (normalmente uso a de 20) e coloquei bem mais oxi que a receita manda. O que resultou numa raiz bem clara e nada pigmentada de marsala.

SEGUNDO PASSO:

Para esse passo, usei produtos que tinha em casa:

Besuntei o cabelo com óleo de coco e fiquei com ele 30 minutos antes de aplicadar o descolorante (sim, apliquei em cima do óleo).

Usei o descolorante da Kert Whitner Blue + oxi 30 da Igora Schwarzkopf + sachê de proteção capilar da Lightner Blonder Plex.

Apliquei nas pontas como se eu estivesse fazendo uma californiana. De baixo para cima, fazendo mechas com um pente para ficar bem irregular.

Deixei essa mistura nos cabelos por 30/40 minutos e como os fios  já estavam marsala com resquícios de rosa, foi descolorindo para o rosa bebê.

Enxaguei tudo e deixei secar um pouco.

TERCEIRO PASSO:

Como a Renata comentou que os tonalizantes eram fortes, eu dilui em creme branco. No olho mesmo.

Usei uma medida maior de Pink para 1/4 de medida de roxo e a mesma medida de ambos de creme branco. Passei em todo o cabelo e deixei 30 minutos.

Minhas pontas ficaram rosa clarinha e não pegou bem na raiz.

O rosa clarinho não era o que eu queria então…

QUARTO PASSO:

Deixei o cabelo secar bem sem nenhum produto nem condicionador e apliquei os tonalizantes puros no cabelo, usando a mesma proporção de rosa e roxo (1/4 de roxo para 1 de Pink).

Daí, depois deixei 2 hs no cabelo (mas podia ter tirado antes, só deixei porque eles ainda tratam) e enxaguei.

Tratei com os 3 minutos Milagrosos da Pantene (tem post no blog).

Ficou assim:


Tô amando!!

Quero um caminhão de Kamaleão Color em casa! 😄

A descoloração não agrediu praticamente nada os fios, ou seja, o lance do óleo de coco e do protetor da Lightner realmente funcionam porque meu cabelo sempre fica muito judiado com descoloração.

As pontas estão um pouco esticadas, mas é por causa de vários processos num único dia. Depois que eu lavar de novo (o que farei em uns 3 dias) farei uma baita hidratação, e com certeza os fios já voltarão a ser como eram antes.

Não sei dizer quanto ao desbotamento ainda desses tonalizantes, mas vou contando pra vocês por aqui e pelo Insta 😉.

Agora… acho que logo mais vou ter q mudar o nome do blog neh?! 😄 hahahah

E aí? O que acharam?

Me conta!

Beijokas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: