Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

RESENHA : Águas do Brasil L´OCCITANE AU BRESIL

locittane aguas do brasil (1)

Olá minhas fadas!

A L´Occitane Au Brésil já está no clima do verão e lançou a linha Águas do Brasil.

Composta pelas fragrâncias Balanço de Rio, Gotas de Chuva e Mergulho na Cachoeira (não recebi essa) , ambas com desodorante colônia e sabonete perfumado. A inspiração da linha veio do vigor das águas doces e de ingredientes naturais brasileiros.

 

DE ACORDO COM A MARCA

Um banho fresco de brasilidade

O Brasil é o berço da água doce, a doce água que é boa de beber e de banhar, preciosamente armazenada na jarra natural da cabaça. Da abundância, surgiu o hábito que acompanha um povo desde a sua origem. Mais do que limpeza, para o brasileiro o banho é puro sentimento de vitalidade, renovação e relaxamento.

L’Occitane au Brésil navegou pelas águas doces brasileiras para a criação desta linha que combina o vigor das águas com ingredientes naturais para um verdadeiro banho de frescor refletidas nas Àguas de Colônia: Gotas de ChuvaMergulho de Cachoeira e Balanço de Rio.

“A relação do brasileiro com o ato de se banhar é única. Chegamos a tomar dois a três banhos por dia dependendo da região. Por isso, buscamos inspiração nesse momento de frescor e relaxamento para criar duas fragrâncias que deixam o corpo perfumado e ajudam a prolongar a sensação de bem-estar do banho”, afirma Marina Glover, Gerente de Marketing de L’Occitane au Brésil.

A artista gráfica pernambucana Joana Lira é a responsável pelas ilustrações da linha e foram inspirados nas charmosas cabaças e nas gotas que caem do céu.

O aroma Balanço de Rio traz o frescor aquático do bambu e proporciona um banho de relaxamento inspirado na sensação de flutuar no balanço do rio.

Já Gotas de Chuva é inspirado na sensação de se entregar a um banho de chuva e traz fragrância cítrica com o frescor adocicado do limão-cravo.

locittane aguas do brasil (2)

O QUE EU ACHEI:

Ambas as fragrâncias são suaves e delicadas.

A Balanço de Rio é muito boa para os dias quentes, fragrância suave, lembra aroma de bambu. Cheiro de quem acabou de sair do banho. Recomendo!

A colonia Gotas de Chuva é gostosa demais. Um cheiro envolvente, agradável, limpo e refrescante. Levemente cítrico e que não incomoda narizes alheios. Sua fixação é de no máximo três horas e projeção na primeira hora apenas, ainda assim rente ao corpo. Como sempre me perguntam qual acho melhor, escolho essa.

Não são fragrâncias de alta fixação. São mais estilo refrescantes pós banho mesmo.
Minha pele não costuma segurar tanto perfumes, mas testei também na minha irmã e mãe que tem peles que seguram a fragrância e durou um tanto mais. Creio que fique 2/3 hs presente na pele.

Os sabonetes com a mesma fragrância são bem agradáveis. Fazem espuma, o que é ótimo na experiencia do banho. As fragrâncias são bem delicadas.

UPDATE: Experimentei a terceira fragrância Mergulho na Cachoeira na loja e vim contar \o/

Achei interessante, o aroma é bem agradável, mas eu indicaria para homens ou mulheres que gostam de perfumes mais masculinos. Explico porque, a nota de cabeça (aquela que você sente imediatamente) é bem o cheiro de hortelã, mas em seguida ela se apresenta seca, com um ar amadeirado que permanece na pele por algum tempo. Gostei e não ficou um aroma pesado. Até porque não é o intuito da linha, mas minha dica é que testem na sua pele antes de comprar.

PREÇO:

  • Águas do Brasil Desodorante Colônia Gotas de Chuva e Balanço de Rio 100ml | R$ 92,00
  • Sabonetes R$ 13,00
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: