Blog da Fabi Pranaitis | Moda Retrô & Beleza

Inverno: Melhor estação para cuidar da pele

image

Com a chegada do inverno, o sol se esconde e as temperaturas caem, tornando a estação uma ótima aliada para os cuidados com a pele. Livre da exposição solar, diversas pessoas procuram as clínicas de estética nessa época para fazer tratamentos mais intensos.

E, quando se trata de beleza é possível encontrar opções de tratamentos para vários gostos e bolsos. Um dos mais procurados nessa época do ano é o peeling. Após o verão, algumas manchinhas, acnes e linhas de expressão aparecem devido à agressão solar, então, muitas mulheres procuram no inverno formas de se livrar desses problemas e preparar a pele para a próxima estação.

Além disso, os dias frios são ótimos para esse tipo de tratamento, pois, com menos luz solar presente o procedimento é mais eficaz.

Os tratamentos exigem cuidados diários, principalmente, aqueles que removem camadas superficiais da pele, pois o resultado irá depender, muitas vezes, de não haver contato solar, já que a pele fica mais sensível e propícia às manchas.

 

Tratamentos

Peeling é uma palavra de origem inglesa que significa descamação, esfoliação. Seu objetivo químico é renovar algumas camadas da pele, estimulando a formação de um novo colágeno e removendo as manchas, deixando a pele uniforme e mais bonita. Esse tratamento abrange os peeling físicos e químicos.

image

Os peelings físicos, por exemplo, utilizam técnicas de microabrasão, abrasão com lixa ou jateamento com microcristais e laser. Provoca uma esfoliação da pele, retirando as células mortas e estimulando o colágeno. É ideal para cicatrizes superficiais, envelhecimento cutâneo e clareamento da pele. Já o peeling químico tem como composição os ácidos, como o retinóico, o salicílico, o tricloroacético e o fenol. As substâncias que serão utilizadas no tratamento irão depender do tipo de pele e problema apresentado. A técnica é bastante utilizada para a renovação da pele, com a destruição de partes da epiderme e da derme, garantindo a regeneração da pele.

“O tratamento pode ser superficial, médio ou profundo, mas, em qualquer das opções, é imprescindível buscar o auxilio de um especialista. Somente um profissional qualificado está apto a realizar os procedimentos”, conclui Fernanda Zanini, fisioterapeuta da Clínica Ben Vivere em Belo Horizonte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: