Livros de Janeiro: Série A Seleção – Kiera Cass (Resenha)

image

Estou BEM atrasada nesse post, afinal já estamos acabando Fevereiro, mas juro que a dica vale a pena.

A série “A Seleção” foi escrita por Kiera Cass e chegou em terras brasileiras aproximadamente em Agosto de 2013 (a atrasada das modinhas literárias) então, muita gente já conhece a história de América e Maxon. Se você também adora um romance adolescente, não pare de ler.
image

A história se passa em Illéia, um país que é dividido em oito castas, seguindo a ordem de que uma pessoa de casta oito possuí uma vida bem sofrida, quanto na casta um se encontra a família real.

A protagonista é America Singer, uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta e se apresentam em suas festas.

A vida não é nada fácil para America, além de ter que lidar com a falta de comida e suprimentos para sua família, ela é apaixonada por Aspen, um rapaz da sexta casta. Por ser de uma casta inferior, o namoro de Aspen e America tem que ser escondido e eles já estavam vivendo essa situação por cerca de 2 anos, até que America recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do príncipe Maxon.

America não queria se inscrever, pois seu coração pertencia a Aspen. Porém, as 35 garotas que fossem selecionadas iriam morar no castelo durante o concurso e suas famílias também seriam recompensadas. Então America depois de muito relutar percebeu que A Seleção seria uma espécie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições. Mas além dela, centenas de outras garotas enxergavam a mesma oportunidade no concurso. Mesmo sabendo disso America se inscreve, mas sem esperanças…

image

Eu sinceramente adoro livros adolescentes e seus contos de fadas. Não pensem que é um livro infantil, pois não é. A história é jovem, romântica e viciante!

Apesar de ser uma trilogia, o quarto livro já foi lançado dando continuidade à história por parte da descendente do casal principal e neste livro também há alguns contos narrados por outros personagens.

Esses livros são facilmente encontrados nas livrarias.

image
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s